Marcha do NÃO.




[caption id="attachment_7832" align="alignleft" width="410" caption="(Foto: Rogério Uchoa)"][/caption]

As cores vermelho e branco, que representam a bandeira do Estado do Pará, estiveram em evidência, nos rostos pintados dos estudantes, nas camisas dos professores e nas bandeirinhas que erguiam as 3 mil pessoas que participaram da primeira marcha popular contra a divisão do Pará. O manifesto ocorreu em Belém na manhã de hoje (21), com saída da Escadinha da Estação das Docas, seguindo pela avenida Presidente Vargas, Praça da República, avenida Serzedêlo Corrêa até a praça Batista Campos.


O evento foi organizado pelo estudante Lucas Nogueira, que contou com o apoio do professor e político Augusto Pantoja. A mobilização para a marcha foi feita por meio das redes sociais: Facebook, Twitter, Blog.


Com o tema 'Eles não querem o nosso bem, mas os nossos bens', participaram da caminhada: estudantes, políticos e cidadãos que estão na luta contra a divisão. A pessoa que quisesse, poderia subir até o trio elétrico para dar sua opinião sobre a divisão do estado. Os organizadores do evento planejam fazer outras marchas.


Leia também: Adesão ao NÃO


Dol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural