Servidor Público: Iasep amplia rede de atendimento.

Estruturar o atendimento básico, ampliar a rede credenciada e incluir outras especialidades no plano de saúde é a meta do Instituto de Assistência aos Servidores do Estados do Pará (Iasep). Santarém, Abaetetua, Barcarena, Marabá, Tucuruí, Bragança e Capanema foram os primeiros municípios a receber uma equipe do Instituto, para fazer o diagnóstico das principais dificuldades.


Os municípios do interior do Estado são os que mais precisam de atenção, por isso começamos a abrir editais para ampliar a rede de atendimento”, diz Kleber Miranda, presidente do Iasep.


O Instituto também tem a sua atenção voltada para a ampliação do atendimento odontológico. Nestes sete primeiros meses, o número de credenciados no Estado triplicou. Em 2010, o Pará contava com apenas 33 consultórios na sua lista de atendimento. Hoje, o número subiu para de 91 credenciados (cerca de 145 odontológicos).


Cartão do Servidor


Com funcionamento previsto para o segundo semestre, o Cartão do Servidor é mais um investimento do Iasep. O cartão substituirá a antiga carteirinha de papel, que necessitava da apresentação do contracheque para a autorização de consulta ou exame. Ligado ao sistema e-saúde, o novo cartão possibilitará ao usuário saber as cotas de consultas e exames em qualquer credenciado. “O cartão do servidor é mais uma ferramenta de controle. Ele facilitará tanto para o usuário como os registros no Instituto”, conclui Kleber.


Informações: Agência Pará


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural