Paraenses endividados.

Sete a cada dez paraenses que têm renda começaram o segundo semestre deste ano endividados. De acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC) feita pela Federação do Comércio do Estado do Pará (Fecomércio), durante os seis primeiros meses deste ano, 75% dos paraenses economicamente ativos têm algum tipo de conta a pagar.
Esse número é 13 pontos percentuais maior do que o grau de comprometimento com as dívidas apurado no mesmo período do ano passado, quando o indicador registrava 62% de
paraenses argolados.


Segundo explica a assessora econômica da Fecomércio, Lucia Cristina de Andrade, a média de consumidores do Estado que expressaram não possuir condições de pagar suas dívidas, no primeiro semestre de 2010, foi de 8%, ao passo que este mesmo indicador, em igual intervalo deste ano, foi de 9,5%. Lucia explica que o lado positivo da pesquisa está no fato de os paraenses atrasarem menos suas dívidas. "A média de consumidores com atrasos nos pagamentos, nos seis primeiros meses de 2011, foi de 32%. Já em igual período do ano anterior, os atrasos chegaram a 44%", comenta.


ORM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural