Festival das Tribos: Polícia militar garantiu segurança.

A operação que teve inicio na quinta-feira (28), com um reforço de 40 policiais militares de Santarém e mais o efetivo do Destacamento de Juruti. Cerca de 30 mil pessoas acompanharam as apresentações do maior evento cultural da cidade com a segurança da Polícia Militar que durante todas as noites empregou o policiamento a pé e motorizado, além do serviço de  inteligência.


O aumento nas ações da Polícia Militar em diversos pontos da região faz parte da “Operação Veraneio” que ocorre durante o mês de julho e tem o objetivo de levar segurança aos locais onde o fluxo de pessoas tende a aumentar.



O resultado da operação foi muito positivo, pois nenhuma ocorrência foi registrada nos dias de festa, para o comandante do policiamento, capitão Tarcisio Moraes da Costa, isso se deve ao fato de que, tanto os policiais, quanto a população estão adotando posturas eficazes para evitar as ações criminosas, “O policiamento foi realizado em conjunto com a população que colaborou conosco e adotou atitudes seguras e sem exageros, assim o trabalho surtiu o efeito desejado, que é o de manter a segurança e a paz”, disse o capitão Tarcisio.


Este ano o serviço de inteligência precedeu os trabalhos atuando contra o comércio de drogas no município e retirou dois traficantes das ruas. A Policia Militar trabalhou em conjunto com a Policia Civil, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e demais órgãos da segurança pública.


Ascom/CPR I

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural