Festival das tribos: Polícia militar reforça policiamento.

O evento terá inicio no dia 28 com um show de bandas regionais para os visitantes e nos dias 30 e 31 irão ocorrer às apresentações das tribos rivais que há 17 anos disputam títulos nessa festa cultural de grande expressão. A Polícia Militar do Pará empregará um efetivo de aproximadamente 40 policiais por noite no policiamento a pé, motocicletas e viaturas, além do policiamento local.


O município de Juruti tem uma população de 30 mil habitantes, mas em razão da festa das tribos Muirapinima e Munduruku a população chega a dobrar nessa época, segundo estimativas da coordenação 25 mil pessoas devem chegar a Juruti para acompanhar o evento cultural.


A Polícia Militar reforça todos os anos o policiamento no município na data da festa e os resultados são positivos, nenhuma ocorrência significativa foi registrada nos anos anteriores, pois a Polícia Militar ainda acompanha  à apuração dos votos no “tribódromo” que sempre é bastante pacifica.


O policiamento será comandado pelo capitão Tarcisio Moraes da Costa, “Empregaremos nossos policiais em pontos estratégicos no evento para que possamos garantir segurança das pessoas que devem apreciar a festa cultural”, disse o capitão Tarcisio.


Além dos policiais que partem de Santarém para Juruti, os militares do destacamento do município devem ter um aumento do policiamento nas demais áreas da cidade.


O comandante do CPR-I, coronel Eraldo Paulino também estará em Juruti onde deve participar de uma reunião com a comunidade, “Trabalhamos com Polícia Comunitária e temos que saber de perto os anseios dos moradores, pois temos intensificado nossas ações em todas as cidades sob a circunscrição deste comando intermediário e tudo com base no apoio da população e das ações do serviço de inteligência e do policiamento ostensivo”, disse o coronel Eraldo.


Ascom CPR I

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural