Ufopa realiza seminário sobre Educação Especial.

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realiza nos dias 20 e 21 de junho, em Santarém (PA), o "1º Seminário de Políticas e Práticas de Educação Especial", que discutirá o tema “Inclusão é o privilégio de conviver com as diferenças”. Destinado a pesquisadores, docentes e discentes do curso de Pedagogia e demais licenciaturas, o evento acontecerá no Auditório Wilson Fonseca, Campus Rondon.


Iniciativa do Instituto de Ciências da Educação (ICED), por meio do curso de Pedagogia e do Núcleo de Educação Especial, o Seminário tem por objetivo discutir as temáticas da Educação Especial e da inclusão escolar, promovendo maior troca de experiências entre os estudantes das licenciaturas do ICED, dos profissionais da 5ª Unidade Regional de Educação (URE), da Secretaria Municipal de Educação de Santarém (SEMED) e das associações que desenvolvem atividades pedagógicas com pessoas portadoras de necessidades educacionais especiais.



O Seminário começa na segunda-feira (20), às 9h, com a palestra “Os rumos da Educação Especial frente à proposta da Educação Inclusiva”, a ser ministrada pela professora Kassya Oliveira, da Secretaria de Estado da Educação do Pará (SEDUC). A partir das 14h, haverá a palestra “Realidade da Educação Especial no Município de Santarém - 5ª URE e SEMED”.


Na terça-feira (21), às 9h, acontecerá a mesa-redonda “Relatos de experiências de inclusão social e educacional a partir das associações”, com representantes da área. Às 14h, será realizada a palestra “Pesquisa em Educação especial: a experiência dos docentes da UFOPA”, com os professores Eleny Brandão Cavalcante, Lídia Alves e Carlos Moreira, organizadores do evento.


As inscrições para o evento estão sendo realizadas no Campus Rondon e custam R$ 10 para estudantes e R$ 20 para profissionais. Mais informações pelo telefone (93) 2101-3628 (Programa de Pedagogia). (Ufopa)


Fonte: DOL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural