UFOPA abre inscrições para especialização

O Centro de Formação Interdisciplinar (CFI) da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) abre inscrições a partir desta segunda-feira, 20, para a especialização em “Sociedade, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável na Amazônia”. O edital com as informações sobre o prazo de inscrições e a documentação exigida está disponível na seção "Editais". A seleção se dará por meio da análise do currículo, pré-projeto de pesquisa e entrevista. As aulas estão prevista para iniciar no segundo semestre letivo de 2011. As inscrições são gratuitas.


De acordo com o edital, o objetivo do curso é “preparar profissionais para uma atuação na Amazônia em que prevaleça a busca da sustentabilidade nos processos e atividades inseridas no tripé das discussões pertinentes à sociedade, meio ambiente e desenvolvimento sustentável desta região”.



São ofertadas 40 vagas para pessoas com nível superior completo, formadas em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), que buscam formação continuada e interdisciplinar e que estejam interessadas em adquirir conhecimentos e habilidades necessárias para atuar em contextos amazônicos.


A discussão sobre sustentabilidade e alternativas de desenvolvimento sustentável para esta região é o eixo que norteia o curso de especialização interdisciplinar destinado a profissionais que pretendem atuar ou já atuem em áreas como gestão pública, docência, pesquisa, organizações não governamentais e áreas que tenham como propósito analisar a Amazônia e seus processos de desenvolvimento.


O Curso será ofertado a partir de módulos obrigatórios (I e III) e optativos divididos por eixos temáticos, e funcionará em regime presencial com aulas de segunda a sexta-feira, no horário das 19h às 22h.


Serviço: Inscrição para especialização interdisciplinar em Sociedade, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável na Amazônia (UFOPA/CFI). Período: 20/6 a 20/7. Informações: (93) 3522-2570 ou pelo endereço eletrônico: cfi.smda@gmail.com.


Comunicação/UFOPA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural