Pará: Governo do Estado leva mutirão de cidadania a Santarém.

O município de Santarém comemora na próxima quarta-feira (22), 350 anos de fundação. Para melhor assistir aos 295 mil habitantes da cidade, localizada no oeste paraense, o Governo do Estado prepara uma programação especial. Durante três dias (de 20 a 22 de junho), o município será sede do atual governo. Diante de tantos eventos comemorativos, a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), realiza neste sábado (18) e domingo (19), no ginásio da Universidade do Estado do Pará (Uep/Santarém), um mutirão de cidadania na cidade aniversariante.



Em parceria com o programa Pró-Paz, a Diretoria de Cidadania e Direitos Humanos, da Sejudh, prestará assistência à população local, por meio do “Projeto Cidadania”. Além de 800 fotos (3x4), a atividade cidadã busca emitir 500 Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) neste período.


Com a inauguração do polo Pró-Paz, em Santarém, a organização do evento conta com a participação da Coordenadoria de Prevenção, Tratamento e Redução de Danos do Consumo de Drogas (Cenpren), que ministrará palestras preventivas e educativas com adolescentes, em diversas escolas do município de Santarém. Os seminários, que serão realizados nesta sexta-feira (17) abordam prevenção ao uso de álcool e outras drogas.


Com informações da Agência Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural