Ações de educação no trânsito em Santarém.

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) participa, por meio de sua Coordenadoria de Educação, do governo Itinerante no município de Santarém, na região oeste, realizando ações de educação para o trânsito, visando diminuir o número de acidentes com mortos e feridos. O trabalho educativo conta com a parceria do programa Pró-Paz Cidadania.


As crianças em idade escolar são o principal alvo das ações. As Escolas Municipais Nazaré Demétrio e Princesa Izabel, as Estaduais Terezinha de Jesus e Júlia Passarinho, e a Escola Brigadeiro Eduardo Gomes receberão na próxima segunda-feira (20) as equipes do Detran, que ministrarão palestras e desenvolverão atividades na brinquedoteca, pinturas e leituras, voltadas à formação de futuros condutores, e distribuirão material educativo.



De acordo com a gerente Regional do Detran em Santarém, Roberta Merabet, a participação da Coordenadoria de Educação no governo itinerante demonstra o compromisso do Estado com a educação no trânsito. “A educação é um instrumento essencial para formarmos futuros condutores comprometidos com as leis de trânsito", ressalta Roberta.


A equipe do Detran também participará com ações educativas da programação de sábado (18) e domingo (19), do Pró-Paz Cidadania, no ginásio da Universidade do Estado do Pará (Uepa). Das 8 às 17h serão oferecidos emissão de documentos e atendimento médico.


Ascom/Detran

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural