Santarém: Governo discute obras do PAC.

Dia 16, equipes da Prefeitura de Santarém, coordenação e equipe técnica e social do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e engenheiros da empresa Mello de Azevedo participaram de uma reunião no ginásio da Cidadania com moradores do bairro do Mapiri. Na pauta, o andamento das obras do PAC e uma prestação de contas sobre recursos aplicados e serviços já executados e que ainda serão feitos no bairro.


A reunião foi promovida por duas entidades do bairro do Mapiri: Associação Comunitária da Grande Área do Mapiri (ACOGAM) e Associação de Moradores do Bairro do Mapiri (AMOBAM).




No Mapiri, atualmente, as obras do PAC estão sendo executadas através da construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no final da Avenida Borges Leal, na orla do Mapiri. Segundo o Engenheiro João Santos, responsável pelo setor de saneamento, a ETE já se encontra com quatro unidades em construção e com algumas etapas em estágio de conclusão.


O engenheiro Sérgio Gouvêa, gerente da Mello de Azevedo em Santarém, anunciou aos moradores que a empresa está com uma nova equipe de trabalho.


Como encaminhamento, ficou proposta a reativação e consolidação do Comitê Gestor do PAC, formado por membros da comunidade, com a missão de acompanhar diretamente a execução das obras e do projeto social e repassar as informações para as demais pessoas do bairro.


A prefeita Maria do Carmo também participou do encontro com secretários e coordenadores municipais de governo, e os vereadores Henderson Pinto, Gerlande Castro e Marcela Tolentino. Segundo os representantes da ACOGAM e AMOBAM, o Ministério Público Estadual também foi convidado, mas não compareceu.


Hoje à noite (19h), reunião similar à do Mapiri será realizada no bairro do Uruará.


Sistema Viário - as equipes de asfalto que executam a manutenção do sistema viário prosseguem com os trabalhos da operação Tapa-Buracos na Travessa Professor José Agostinho, entre as Avenidas Álvaro Adolfo e Mendonça Furtado e na Marechal Rondon, no perímetro entre Magalhães Barata e Curuá-Una. Já na Avenida Sérgio Henn, no cruzamento com a Cristo Rei, e na Rodovia Fernando Guilhon, próximo a rotatória, a equipe de obras da secretaria municipal de Infraestrutura (SEMINF) faz a manutenção do asfalto. A equipe de terraplenagem da Prefeitura está executando melhorias nas vias que são linhas de ônibus no bairro do Jardim Santaré

PMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural