Santarém: Formação de novos militares.

A cerimônia de formatura ocorreu na sexta-feira (27/05), ás nove horas da manhã no Estádio Soldado PM Vasconcelos dentro do 3º Batalhão de Polícia Militar. O polo Santarém entregou hoje á população 80 novos policiais que estão aptos a exercer segurança pública de qualidade para a comunidade.


São 72 homens e 08 mulheres que durante oito meses tiveram treinamentos intensos com matérias importantes como Direitos Humanos, Polícia Comunitária e Direito Constitucional que são fundamentais para a boa formação de um policial. Na ocasião eles receberam o brevê do curso de formação de soldados e também do curso de Polícia Comunitária.


O comandante do CPR-I, coronel Eraldo Paulino em suas palavras a tropa falou sobre a importância da formatura, “Sãos 80 novos policiais militares dos quais 43 devem ficar em nossa região e isso significa mais segurança as cidades de Santarém, Óbidos, Oriximiná, Juruti, Terra Santa e Faro que devem ter efetivo aumentado. A região do CPR-X também ganha com a formação de novos profissionais, pois 37 deles serão enviados pra Itaituba”, disse o coronel Eraldo.


O 3º BPM foi à escola de formação desses novos soldados que serão destacados para suas unidades de origem. Do total de 80 soldados 37 serão mandados para Itaituba, 37 para a 12ª CIPM que pertence ao Comando de Policiamento Regional I e os outros 06 alunos irão compor a tropa de Santarém.


A cerimônia foi marcada pela presença dos familiares, amigos e pela população que prestigiou a formatura de mais agentes da segurança pública.


O comandante do 3º BPM tenente-coronel Anthenor Nascimento Oliveira afirmou que a meta foi alcançada, “Formamos soldados conscientes do que é ser policial militar e oferecemos um curso de qualidade para que tenhamos soldados empenhados no bem estar e segurança da população”, disse o coronel Anthenor Nascimento Oliveira.


--
Ascom CPR I

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural