Santarém: Escola da floresta é apresentada em encontro nacional.




[caption id="attachment_4323" align="alignleft" width="250" caption="Foto: Ronaldo Ferreira"][/caption]

A experiência inovadora da Escola da Floresta foi apresentada no V Encontro da Rede de Cidades Educadoras, realizada no período de 11 a 17 deste mês em Sorocaba - São Paulo.

Com o tema "Aprender nas cidades, com a cidade", o evento contou com a participação de 12, das 14 cidades brasileiras associadas à Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE), além de representantes da área educacional de outros 26 municípios de oito estados brasileiros.


Segundo a coordenadora da Escola da Floresta, Clarice Rebelo, as ações voltadas para a preservação do meio ambiente foram destaque no encontro. “A Escola da Floresta é uma ação inovadora da Prefeitura de Santarém. As crianças aprendem bem pertinho da natureza as melhores formas de preservar”, enfatizou a coordenadora durante o evento.


A Escola da Floresta está localizada comunidade Caranazal, próximo a Alter do Chão, e atende alunos das escolas da rede municipal de ensino, oferecendo atividades diversificadas, através do contato com casa de farinha, casa de seringueiro, viveiro de peixe, marcenaria, canteiros, mudas de plantas, trilhas na área da escola, além de uma visão privilegiada do Lago da Recordação.


PMS



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural