Facebook lança ferramentas de segurança.

O Facebook anunciou nesta terça-feira (19) o lançamento de ferramentas de segurança aos seus usuários. No pacote, estão um guia de privacidade, um serviço para fazer denúncias e mais uma camada de controle para a conta do usuário.


O Centro de Segurança da Família traz "artigos úteis para pais e adolescentes e vídeos sobre segurança e privacidade", segundo Arturo Bejar, diretor de engenharia do Facebook. A previsão é de que, nas próximas semanas, sejam adicionadas informações aos professores.


Já o serviço de Relato Social, ou Social Reporting, permite que as pessoas façam denúncias. Os avisos poderão ser lidos tanto pela equipe do Facebook quanto pela própria comunidade da rede social.


Por fim, a nova ferramenta de autenticação de dois fatores adiciona mais uma camada de segurança a conta do usuário, segundo o Facebook. "Quando esse novo recurso é ativado, pedimos ao usuário que digite um código todas as vezes que ele tenta acessar o Facebook a partir de um novo dispositivo", conta Bejar. A ideia é evitar o acesso não autorizado às contas.


Fonte: Folha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural