Matrículas nas escolas estaduais.

O período para efetivação da matrícula nas escolas estaduais encerrará nesta quarta-feira (16), com aproximadamente 170 mil matrículas efetivadas. Apesar do encerramento oficial do calendário de matrícula, a rede estadual seguirá matriculando novos estudantes nas escolas que ainda dispõem de vagas. Para este ano letivo, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) ofereceu 290 mil vagas para novos alunos.


Os interessados poderão consultar se há vagas na escola, na série e no turno em que desejam se matricular no portal da Seduc (www.seduc.pa.gov.br) ou pelo fone 0800-2800078. A matrícula pode ser feita de 8 às 20h, na escola escolhida, para os níveis Fundamental e Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).



Muitas escolas nos turnos da manhã e da tarde, como a Pedro Amazonas Pedroso e a Jarbas Passarinho, no centro de Belém, assim como a Avertano Rocha, em Icoaraci, e a Palmira Gabriel, no Tenoné, já esgotaram suas vagas para novos alunos. Mas outras seguirão matriculando, entre as quais o Centro de Estudos Supletivos, com 3.679 vagas abertas; a Escola Estadual de Ensino Médio Orlando Bitar, com 1.803 vagas, e a Escola Estadual de Ensin o Médio Visconde de Souza Franco, com 1.307.

O estudante, ou seu responsável, deve levar uma cópia do comprovante de residência, original e cópia da certidão de nascimento, duas fotos 3x4, histórico escolar ou ressalva original e cópia ou atestado de conclusão do ensino fundamental para ingressar no ensino médio, além de documento comprobatório de deficiência para o aluno portador de necessidades especiais.

O processo de matrícula foi iniciado no dia 3 de janeiro de 2011, com a pré-matrícula para novos estudantes com deficiências. A coordenação de matrícula da Seduc pede aos estudantes que levem todos os documentos em bom estado. A rematrícula de quem já integrava a rede estadual foi automática.
(DOL com informações da Seduc)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural