Professor recorda momentos com Emerson Neto

Professor Gleidson  e Emerson Neto em apresentação (Curupira) na escola
Gleidson Vilhena, professor da educação especial na rede municipal de ensino, que atendeu Emerson Neto, encontrado morto na noite desta terça-feira (27) depois de 3 dias desaparecido, relata em sua rede social (facebook) a emoção de ter feito parte da vida educacional da criança. O professor, que teve Emerson como um dos seus primeiros alunos no atendimento do AEE, se emociona ao lembrar dos momentos em sala de aula e das atividades pedagógicas desenvolvidas com o aluno. Recorda o educador:"...Lembro-me do dia em que o vesti de curupira para o folclore da Escola Dom Floriano, dos dias de pintura, em que ele adorava colocar o avental que eu fiz com apoio da professora Joana Betcel, das aulas de Braille em que tudo p ele se transformava em carrinhos..."

Chocado com a morte do pequeno estudante, como todos os outros professores da educação especial, ele lamenta: "...Queria muito que tivessem o encontrado bem, tinha muita esperança nisso. Queria muito q isso tudo fosse mentira [...] Vá em paz, Emerson, muito obrigado pelo prazer de tê-lo conhecido, pelas risadas, abraços carinhosos. Jamais o esquecerei, por diversos motivos..."

Emeron Neto era aluno da escola municipal Dom Florino atendido pelo AEE (Atendimento de Educacional Especializado,/Educação Especial). Seu corpo foi sepultado nesta manhã (28).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural