Definida minuta para implantação do passe estudantil

O procurador geral do município, José Maria Lima, e o procurador jurídico da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, André Lisbôa, receberam nesta terça-feira, 02, os representantes jurídicos da classe estudantil, entidades civis organizadas e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil subseção de Santarém (OAB-Santarém), Ubirajara Bentes de Sousa, para a elaboração da minuta que será apresentada ao prefeito Alexandre Von, sobre a emenda à Lei orgânica que versa sobre a meia passagem. A reunião aconteceu na sede da SMT. O encontro é resultado de um acordo para que seja dado embasamento jurídico necessário à tarifa cobrada da classe estudantil.


O artigo 134 de Lei Orgânica do Município (LOM) estabelece que os estudantes paguem a meia passagem. Nos últimos cinco anos, essa tarifa não sofreu reajustes, entretanto o acordo celebrado entre o governo e as classes representativas ia de encontro ao que preconiza a Lei.



A alteração vai permitir que seja mudada a nomenclatura atual de meia passagem, que passa a ser chamada de passe estudantil. Pela proposta de emenda, o valor da passagem estudantil deverá ser de 1/3 da tarifa. A minuta ainda passará pela avaliação do prefeito, que a transformará em proposta de emenda à LOM, mas que deverá antes ser validada pela Câmara Municipal de Santarém. O projeto de emenda deverá ser encaminhado ao poder Legislativo, no mês de agosto, quando voltam as atividades daquela Casa Legislativa.


PMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural