Motim em Cucurunã é controlado

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) controlou um princípio de motim no Centro de Recuperação Agrícola Sílvio Hall de Moura, em Santarém, na manhã desta sexta-feira (17). Por volta das 9h30, os detentos atearam fogo em colchões do pavilhão 1. De acordo com informações da direção da unidade prisional, cerca de 50 internos provisórios do bloco "A" iniciaram o motim quebrando as trancas das grades para terem acesso à área externa do bloco carcerário.


O Grupo Tático Operacional da Polícia Militar (GTO) foi direcionado para o local. Ninguém foi feito refém. Com a invasão de homens do GTO, os detentos utilizaram barras de ferros tiradas das grades das celas e jogaram contra os policiais. Na ação, a polícia utilizou armamento não letal para dispersar os internos. Três detentos foram atingidos pelos disparos de balas de borracha e receberam atendimento médico na própria Unidade Prisional. Todos passam bem. Não houve fugas.


Segundos os internos, o protesto é por conta da demora na tramitação dos processos e na realização de audiências judiciais. A Justiça já foi informada do caso. O Corpo de Bombeiros também foi ao local para controlar a fumaça provocada pela queima dos colchões. Um helicóptero da Polícia Civil também participou da operação e faz um sobrevoo sobre a Unidade Prisional para monitorar a movimentação dos internos. (Agência Pará)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural