Alfabetização plena

[caption id="attachment_17195" align="alignleft" width="188"] Foto: João Neto/Mec[/caption]

A presidenta da República, Dilma Rousseff, acompanhada do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, em cerimônia no Palácio do Planalto, lançou nesta quinta-feira, 8, o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.
O desafio do governo federal nos próximos anos é alfabetizar plenamente todas as crianças até a idade de oito anos, sem exceção, nas 27 unidades federativas.
Com investimento inicial de R$ 2,7 bilhões, o pacto é uma articulação inédita  com todos os secretários estaduais de educação e, até o momento, 5.271 municípios. O pacto envolve aproximadamente 8 milhões de alunos, nos três primeiros anos do ensino fundamental, distribuídos em 400 mil turmas, de 108 mil escolas da rede pública.


O pacto envolve aproximadamente 8 milhões de alunos, nos três primeiros anos do ensino fundamental, distribuídos em 400 mil turmas, de 108 mil escolas da rede pública.


O eixo principal do pacto será a oferta de cursos de formação continuada para 360 mil professores alfabetizadores, com tutoria permanente e auxílio de 18 mil orientadores de estudo capacitados em 36 universidades públicas.


Com informações do MEC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IBGE disponibiliza novos mapas da densidade demográfica brasileira

Escola tecnológica de Santarém realiza Feira Científica

Medicilândia: Festival de Poratim é Patrimônio Cultural e Imaterial do Pará