Medida de urgência!

[caption id="attachment_14659" align="alignleft" width="256"] Foto Ilustração[/caption]

A Promotoria de Justiça de Direitos de Humanos de Santarém, por meio do Promotor de Justiça Gilberto Lins, acompanhou a realização de perícia junto ao Centro de Recuperação Agrícola Silvio Moura Hall (CRASMH) no município, no início do mês.


A perícia foi requisitada após a denúncia de ausência de muros que cerquem todo o complexo. Ficou constatado que tal barreira existe somente numa parte do prédio.


Segundo o Ministério Público, a edificação do muro para isolar todo o complexo penitenciário é medida urgente, em razão da construção, no local, do presídio feminino bem como do centro de triagem de Santarém, fazendo surgir uma super penitenciária.


“Somado a isso, está sendo construído nas proximidades da penitenciária o programa da Caixa Econômica Federal ‘Minha Casa Minha Vida’, o qual terá mais de três mil residências, havendo a necessidade de, ostensivamente, limitar a área da penitenciária”, esclarece Lins.


Na oportunidade, devido ao elevado número de aparelhos celulares apreendidos no CRASMH, foi periciada também a recepção de sinal de celular.


Fonte: MPE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural