Jader de volta ao Senado

[caption id="attachment_10482" align="alignleft" width="123" caption="Jader Barbalho"][/caption]

Jader Barbalho que havia sido impedido de assumir o mandato de Senador por conta da lei da ficha limpa teve hoje (14) seu pedido aceito pelo pelo STF.Com 1,8 milhão de votos Jader deve assumir o cargo para o qual foi eleito.


Com o “voto de qualidade” do presidente do Supremo Tribunal Federal, previsto no Regimento Interno da Corte, o ministro Cezar Peluso desempatou a o julgamento do recurso (embargos de declaração), em que o político paraense requeria uma “retratação” (revisão) da decisão do plenário que, em outubro do ano passado, confirmara a sua inelegibilidade, decertada pelo Tribunal Superior Eleitoral, com base na Lei da Ficha Limpa.


Barbalho — que disputou uma das duas vagas para o Senado no seu estado — foi o segundo mais votado (1,8 milhão de votos), logo atrás de Flexa Ribeiro (PSDB). Mas não chegou a ser diplomado pelo Tribunal Superior Eleitoral, com base na Lei da Ficha Limpa. Contudo, a lei, por sua vez, acabou sendo declarada inaplicável ao pleito de outubro de 2010, pelo STF, em março último, por 6 votos a 5.


Com a futura posse de Jader Barbalho, perde a cadeira que vinha ocupando a atual senadora Marinor Brito (Psol). Ela foi a quarta mais votada, mas o terceiro colocado no pleito, Paulo Rocha (PT), também foi atingido peã Lei da Ficha Limpa.


Com  informações JB


Comentários

  1. Não sei o que é pior. Se Marinor ou Jader. Que dúvida............

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural