Famosos falam sobre resultado do plebiscito

Beto Barbosa



Beto Barbosa

Beto Barbosa se diz revoltado principalmente pela diferença social entre as regiões. “Se Tapajós e Carajás virassem Estado iam crescer e mudar aquela situação de total carência das pessoas que moram naquela região. É inadmissível saber que existem pessoas que ainda moram em palafitas, sem banheiro, sem médicos e tem de enfrentar dias de barco, doentes para um socorro, que muitas vezes não têm.”


“Não tenho do que me orgulhar do Pará dessa forma que está. Tenho pena do povo e, como cidadão, não posso ficar calado e deixar que o Estado continue nesse atraso”, completou o cantor de sucesso nos anos 80.


Ele afirma que vai continuar na campanha pela divisão do Estado. “Nasci em Belém e uso minha voz para fazer a voz do Pará esquecido, carente e desassistido. Continuo fazendo parte dos 35% que querem a divisão daquele Estado, que quer a independência.”


Beto Barbosa classifica o Pará como um “barril de pólvora” violento e desordenado. “Num país democrático como o nosso não poderia existir um Estado tão grande em território porque o povo fica desassistido de tudo, onde o atraso e a corrupção predominam. Vejo a decadência do Pará e do seu povo sofrido, que agora vão sofrer nas mãos desses políticos que continuam a se revezar no poder.”


Fafá de Belém



Fafá de Belém

Já a cantora Fafá de Belém viu com muita esperança o resultado do plebiscito. “Esse ‘não’ mostra que as pessoas ficaram conscientes da importância de estar juntas. Todos os intelectuais paraenses e amazônicos foram unânimes na campanha do ‘não’, pois entendemos que esse plebiscito focava o interesse de poder pessoal e político-socioeconômico “, afirmou a conhecida “musa das Diretas Já”.


Ela, que chorou em spot publicitário da campanha do “não”, estranhou o clima emocional anterior à votação. “Eles apostaram no ódio para a divisão de um povo para que o paraense se sentisse desvalorizado, mas tivemos maturidade de entender que unidos é que conseguiremos mudar essa exclusão social. Sozinhos, iríamos perder forças. Continuo emocionada com a nossa vitória, que viu como um esquartejamento a separação do Pará e agora, juntos, vamos cobrar uma nova maneira de gerir o Estado.”


Fonte: UOL

Comentários

  1. Ronaldo Sousa13/12/2011, 05:00

    Fafá de Belém, demonstra que sempre quis exuberância, primeiro os "seio"! E quer demonstrar que exite um Pará de um território extenso. Mas esquece da grandiosidade do desleixos de nossos governantes, da extensão territorial de pessoas abandonada ao descaso. assim vai grandiosidade de distância que ficamos de Belém da Fafá.

    ResponderExcluir
  2. Ronaldo Sousa13/12/2011, 05:06

    Deixei algumas concordância sintática pendente. desculpem-me!

    ResponderExcluir
  3. José Vasconcelos Paiva13/12/2011, 07:32

    Ronaldo, antes de você querer ser grande, deveria primeiro estudar e ser mais polido. Belém tem 1.200 habitantes por km2 e Santarém talvez não tenha nem 20. Porisso, por este jeito impensado de ser que o resto do povo brasileiro faz gozação com alguns paraenses.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural