A luta por um estado desenvolvido

Comentário de Ewerton Sabino, Redenção PA,  sobre o post: Primeiro debate sobre o plebiscito aconteceu ontem em Belém


Olá amigos do meu Pará, depois deste debate pude perceber que quem defende o Pará são homens escolhidos pelo povo, mas que não têm compromisso com o povo… Eles afirmam apenas a grandeza do estado, reconhecem suas dificuldades, não querem que dividam para melhorar a administração deste estado tão grande, proposta nenhuma foi apresentada por eles, ou seja, está tudo bem! Tudo bem? Chega sermos manchetes nacionais com assuntos sociais e que dizem respeito a um povo sofrido e que deseja, almeja melhoria de vida!
Hoje somos a geração forte do Brasil e devemos lutar agora por um estado mais desenvolvido, onde tenhamos o governo mais próximo do seu povo, que o povo tenha acesso aos itens básicos à sobrevivência do seu habitat… A exemplo disso, temos a maior nação do mundo economicamente falando divida em 1776 na sua Independência, que antigamente eram apenas 13 Colônias passou para 50 Estados, formando mais de 30 mil cidades no seutotal, falo dos EUA que são exemplos em administrar o que é do povo, para o povo!
Então conterrâneos, pensem não se deixem pensar por Vocês!!! Afinal, dizem que o poior cego é o que não quer enchegar!!! Grande abraço e dia 11 de Dezembro sejamos todos 77!!! Digam SIM ao futuro e ao Progresso…

Comentários

  1. Marcio Sovbral02/12/2011, 10:14

    Caro, Sidnei
    EUA exemplo de administrar o que é do povo para o povo???? Em que dimensão paralela isso se deu? É cediço que os Estados Unidos teve desde sua origem a colonização e a dominação, primeiramente com o extermínio dos indigenas, em seguida com as diversas guerras separatistas, mais recentemente com a corrida armamentista e sua falência, a quebra do mercado imobiliário, o paíz passa por uma crise econômica de proporções assustadoras, sem falar na perseguição extrema contra os imigrantes (ilegais ou não), a exploração dos países menos desenvolvidos, o bloqueio econômico contra aqueles países que não cederam ao seu, hoje decadente, imperialismo, crimes contra a ordem internacional e a soberania de países que no passado foram seus aliados...
    Digo e repito, não foi um exemplo feliz de governo voltado para o povo.
    Mas dentro da questão regional... concordo com você quanto que "quem defende o Pará são homens escolhidos pelo povo, mas que não têm compromisso com o povo". Perfeito!! Isto se aplica às duas correntes Não e Sim pela divisão. A certeza do que digo foi ratificado com o debate de ontem. Era uma tal de pisar em ovos, de cuidado com telhados de vidro ao atirar as pedras dos argumentos. Enfim, um bando de comadres que nada tem haver com o defender interesses da população. Um bando de macacos velhos se fazendo de desentendidos de seus passados "gloriosos" na política paraense (Estadual e Municipal).
    Coaduno a opinião do historiador Marcelo Martins, a qual reproduzo abaixo:
    "Por fim, o que ficou evidente foi, entre outras coisas: 1- o debate ficou circunscrito ao enorme racha das elites regionais paraenses e suas visceras abertas; 2- o evidente descompromisso dessas elites com qualquer projeto social seja para o Pará, Tapajós ou Carajás; 3- não há projeto do atual governo para solucionar os principais passivos do Pará, tampouco vontade de acabar com as desigualdades regionais e 4- o maior derrotado do debate foi o governo tucano de Jatene. Que venha 2012, com muito mertiolate e gaze pra curar o que feriu por dentro e por fora."
    Obrigado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural