Professores tentam audiência com governo

Professores vão tentar uma audiência hoje com o secretário especial de Estado de Promoção Social, Nilson Pinto, e esperam receber uma resposta positiva do governo sobre uma possível negociação e finalização da greve, que já dura 50 dias.


Segundo o coordenador estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), Williams Silva, a categoria está fazendo o possível para retomar as negociações com a Seduc, o que, segundo ele, não acontece desde a decisão judicial favorável ao governo. “Se o governo concordar com alguns pontos, nós poderemos voltar da greve, mas não dá para só a gente ceder”, disse. “A cada ataque do governo, como a promessa de cortar o ponto e demitir os professores temporários, a nossa categoria está mais forte”.


O governo só poderá começar a descontar os dias parados se os professores não apresentarem um calendário de reposição de aulas até o dia 18 deste mês, segundo a decisão do juiz Elder Lisboa.


Amanhã (17), os professores realizarão uma assembleia para avaliar o movimento decidir se a greve termina ou continua. A reunião será às 9h, no Centro Social de Nazaré, no Can.


(Com informações do DOL)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural