Sintepp: Juiz considera greve abusiva

O juiz da 1ª Vara de Fazenda da Capital, Elder Lisboa Ferreira da Costa, em tutela antecipada, hoje, considerou abusiva a greve e determinou ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará a volta ao trabalho de 50% dos servidores. Apesar de reconhecer a difícil situação dos professores, o juiz ressaltou os prejuízos dos estudantes com a greve:



A atividade em questão é essencial e a sua não prestação atinge a milhares de crianças e adolescentes que, sem aulas, ficam privadas não somente de adquirir o saber, mas também passam a ficar em situação de risco, já que sem nenhuma ocupação durante o dia, são presas fácil do mundo das drogas e do crime”.

Caso a decisão seja descumprida, o Sintepp está sujeito a multa diária de R$ 10 mil. O sindicato tem 15 dias para contestar a decisão.

Franssinete Florenzano

Comentários

  1. Já que o Juiz observa os riscos que as crianças e adolescentes correm sem aula, por que não decreta ao governo do Estado cumprir o que determina a Lei em relação ao Piso salarial e ao PCCR e também as reformas das escolas? Estaria tudo resolvido. Sabemos que esta é a única maneira de conseguir o que se almeja quando a conversa não resolve. Ele já foi governador e sabia que iria passar por isso se voltasse com as mesmas atitudes do passado...
    E também: as crianças não vivem o dia todo na escola, e já que não tem aula é de responsabilidade dos pais vigiá-los e educá-los. Se escola os tirassem do risco social, não teríamos alunos maconheiros, assassinos e assaltantes, porque escola nenhuma ensina isso, e sim são as más companhias que os levam a atitudes que praticam inicialmente e quase sempre fora do ambiente escolar.
    O aumento do salário não dignifica o árduo trabalho do professor, mas devemos lembrar que todos passam pela escola e embora tenham tido péssimos professores, há de reconhecer o merecimento da categoria visto que nem todos são iguais. E as más condições físicas das escolas, falta de laboratórios, biblitoeca, salas climatizadas, quadra esportiva também são fatores contribuintes para o baixo desempenho escolar. Vá nas escolas do interior do Estado!

    ResponderExcluir
  2. EDJANE SANTOS05/10/2011, 17:29

    É INACEITAVEL COMO OS PROFESSORES SÃO TRATADOS,UMA VEZ QUE SÃO ELES QUE ENSINAM E FORMAM TODOS OS OUTROS CARGOS...
    OS PROFESSORES TEM QUE VOLTAREM A MINISTRAR AULA SENÃO O SINTEPP PAGARÁ R$10 MIL REAIS POR DIA...QUE EU SAIBA OS CORREIOS E BANCOS TAMBÉM ESTÃO EM GREVE,POR QUE ELES TAMBÉM NÃO PAGAM?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural