Santarém: PCCR dos professores municipais

Nesta quinta-feira (15), os profissionais da educação, que atuam na rede municipal de ensino, estiveram reunidos em assembleia para tratar sobre a implementação da lei do Piso Salarial Nacional e a adequação do Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR), em Santarém.

Em acordo com o governo, os profissionais terão vencimentos alterados. Na reunião, a categoria recebeu uma tabela com os valores que já deverão vigorar no mês de setembro.

“Nós temos vários estados que estão em greve, por não quererem cumprir o PCCR, cumprem o piso, mas não cumprem o PCCR dos profissionais de educação. E aqui em Santarém nós não vamos ter esse problema, segundo o que nós temos nas mãos”. – conta o integrante da Comissão de Negociação do SINPROSAN, Carlos Assis.

Ainda segundo a comissão, os temporários e pedagogos também terão os valores alterados. Segundo Assis, o benefício foi conquistado através do trabalho das Comissões da SINPROSAN, Secretaria de Educação e Comissão de Educação da Câmara.

No Tapajós

Comentários

  1. Neste caso sou pior que São Tomé, não acredito nem vendo! A questão é bem simples, somos enrolados desde antes de se discutir a criação de um Piso Nacional, isso porque a Prefeitura com seu PCCR descumpre Leis Federais, ao incorporar no vencimento base gratificações que temos direito, tais como a Gratificação de Magistério , que é de 10%(20% para professores da Educação Especial), Gratificação de Escolaridade, que é de 80% sobre o base além de incorporar ao base o Abono FUNDEB". Cadê a Câmara dos Vereadores?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural