O circo armado: Jatene desrespeita STF ao pagar somente 30% do Piso Salarial

O governo Jatene arma o circo para tentar seduzir os educadores, mostrando uma faceta nova: cooptar estudantes para usá-los quando for conveniente e educadores para tentar ofuscar o sindicato. Tarefa, entretanto, difícil para um novo e velho governo, pois nossa categoria carrega as marcas da sua portaria ferindo nossos direitos, inclusive a licença saúde, e que só após muita pressão conseguimos revogá-la.  Também não conseguimos esquecer que foi ele que de forma        arbitrária acabou com os nossos interstícios de carreira, previstos          no Estatuto do Magistério, sua política estreita de reajustar abono em vez de reajustar salário, além de quatro anos de enrolação para discutir o Plano de carreira. A categoria sabe muito bem quem é que está ao seu lado, quem ao longo da história não deu trégua para nenhum governo, na defesa dos seus interesses.


Rosa Cunha, a então secretária de Educação, desestruturou o Sistema Modular de Ensino, acabou com a gratificação que os professores tinham, terminou, sem nenhum diagnóstico prévio os cursos Médios modalidade Normal em todos os municípios, enfim prestou um desserviço educacional ao estado do Pará.
Para derrotar a política de abono tivemos que transformar a Avenida Nazaré num campo de batalha, terminando com vários companheiros feridos.


A direção do SINTEPP agiu corretamente quando não aceitou fazer palanque a um governo que vem enrolando desde que assumiu o poder para cumprir aquilo que já é uma conquista da categoria.
 SINTEPP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural