Manifestação contra Belo Monte.


Uma grande manifestação mundial contra a construção da usina hidrelétrica Belo Monte, no Rio Xingu, no Pará, ocorrerá neste sábado e na próxima segunda-feira (22). O objetivo é alertar os governos e da sociedade mundial sobre os impactos que serão causados pela hidrelétrica, como a derrubada de 500 quilômetros quadrados de área da floresta Amazônica. Além disso, as manifestações pedem respeito à vida das etnias indígenas que moram próximas ao Xingu e terão suas vidas afetadas.


O movimento é uma iniciativa voluntária e partiu dos ativistas, que são contra a construção de uma usina que vai favorecer o lucro de algumas empresas com perdas ambientais e sociais.


Marco Antonio Morgado, integrante do Movimento Brasil pela Vida nas Florestas, explica que, para os ativistas, o projeto é contrário a um futuro sustentável. “Há um sentimento de co-responsabilidade comungada mundialmente para com as comunidades indígenas e para com o bioma amazônico. Eles (os indígenas) e as comunidades ribeirinhas terão dificuldade para se deslocar. Já a conseqüência ao sistema ecológico não é possível mensurar nem compensar.”


Informações: EPTv

Comentários

  1. MINHA REVOLTA E TRISTEZA POR NÃO PODER FAZER NADA P/ IMPEDIR ESTÁ OBRA DA USINA BELO MONTE, ONDE OS POLÍTICOS ESTÃO SOMENTE PREOCUPADADOS QUANTO IRÃO LUCRAR COM UMA OBRA DESSA GRANDEZA,QUAL Q/ ELES ESTÃO PREOCUPADOS C/ A ENERGIA. POR FAVOR VAMOS VER QUANTO IREMOS PEDER DA NOSSA FAUNA E FLORA QUANTA DESTRUIÇÃO, SEM NECESSIDADES. SO P/ FAVORECER UNS PODERESOS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural