Justiça avalia trabalho no Pará

As nove varas federais que funcionam em Belém e as varas únicas instaladas nas subseções da Justiça Federal em Santarém, Altamira, Castanhal e Redenção estão sendo submetidas, desde ontem, à correição ordinária conduzida pelo desembargador federal Cândido Ribeiro, corregedor-geral da Justiça Federal da 1ª Região. Os trabalhos vão se estender até 5 de agosto. A subseção de Marabá não está incluída porque lá já houve correição no ano passado.


A correição se realiza a cada dois anos. Durante os trabalhos, uma equipe de magistrados e servidores da Justiça Federal de outros Estados, à frente o corregedor-geral, avalia a produtividade de magistrados e oficiais de Justiça, a quantidade de processos que estão à espera decisões, despachos e sentenças por tempo acima do previsto em lei e faz um levantamento das informações que julgarem necessárias para o bom funcionamento da seccional.



A deste ano terá o acompanhamento do juiz federal diretor do Foro Daniel Santos Rocha Sobral, titular da 7ª Vara, especializada em execuções fiscais. A equipe do desembargador Cândido Ribeiro é integrada pelos juízes federais em auxílio à Corregedoria, Lino Osvaldo Cesar Sousa Segundo e César Cintra Jathaí Fonseca; juiz federal Saulo José Casali, atualmente em auxílio permanente à Corregedoria-Geral, e pela juíza federal Maria Lúcia Gomes de Souza, da 3ª Vara da Seção Judiciária do Amazonas.


A diretoria do Foro informou o Ministério Público Federal, a Advocacia-Geral da União, a Ordem dos Advogados do Brasil e a Defensoria Pública da União sobre os trabalhos.


(Diário do Pará, com informações da Ascom da Seção de Comunicação Social da Seção Judiciária do Pará)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural