Discutir o nome e a Capital do futuro estado não é prioridade! Será?

É claro que é imprescindível criarmos primeiro o(s) Estado(s), redesenhando o mapa do Pará. É claro que sou a favor da criação de novas unidades federativas. Mas, é importante que nos perguntemos sobre o "POR QUE" de o Estado pretendido por nós, já vir denominado como "TAPAJOS" tendo como capital "SANTAREM". Quem decidiu? A Assembleia Legislativa? Não! Ao que se sabe não houve nenhuma consulta sobre nomes, verdade?


Aliás, se for oportuno, pode abordar logo no "Ariuca", nosso desapontamento. Já nasceremos recebendo "prato feito"?  Concordamos com tudo. Mas, porque não Estado do Rio Mar ou do Baixo Amazonas? não seriam mais abrangentes? E a Capital Santarém, há consenso?


Contiunue lendo

Comentários

  1. Meu amigo podemos ficar a vida toda discutindo se um dos 27 município tem condições de ser capital, se o nome será Jurema, Rio Verde, Pororoca ou Estrela Cadente. Como tem gente que pensa pequeno, olha só para sua própria vaidade. É exatamente isso que favorece os contra, enquanto se discute picuinhas , os contra se articulam. Alguém já leu o O Princìpe , de Maquiavel. , enquanto os pequenos brigam por mesquinharias, o Rei governa por cima. É exatamente isso que está acontecendo , o movimento contra está dando risada dessa discussão que separa o movimento pro Tapajós. Ou as pessoas se unem rapidamente em torno de uma só causa, ou nunca será criado o Tapajós.Vão discutir o nome de uma coisa que nem nasceu, é de espantar tanta burrice.

    ResponderExcluir
  2. O mais importante, neste momento, é lutar pela vitória do SIM, que equivale à nossa LIBERDADE, não que a discussão sobre o nome da futura capital não seja imporante, porém, a luta de agora é outra: a campanha pelo SIM. Mas eu tenho uma ideia para solucionar a questão do nome da futura capital: basta realizar uma consulta popular (após a vitória do SIM) nos municípios que comporão o novo Estado. E pergunta pode ser a seguinte: Na sua opinião qual destas cidades (lista com os nomes das cidades) deve ser a capital do Estado do Tapajós. A que conseguir mais votos será a eleita.
    Mas primeiro vamos conquistar a nossa independência...

    Juscelino Ferreira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural