Pará: CNBB discute tráfico humano no estado.

Dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT) mostram que mais de um milhão de pessoas são traficadas para fins sexuais. Esse crime movimenta US$ 32 bilhões por ano e o Pará é uma das suas principais rotas. Para organizar a prevenção e a repressão ao tráfico de pessoas nos municípios paraenses, especialistas, representantes de organizações da sociedade civil e artistas participam de hoje até 26 de junho do seminário ‘Tráfico de Pessoas - A Vida é Muito Preciosa para ser Violada’, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, em Belém.


O evento da Comissão Justiça e Paz da Regional Norte 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) pretende fomentar ações de prevenção e repressão ao tráfico nos municípios paraenses, bem como discutir os problemas enfrentados por pessoas que combatem estes crimes e se encontram na lista de ameaçados de morte.



'Esta discussão do Tráfico de Pessoas tem uma importância enorme para o Pará, porque o Estado se enquadra como uma das rotas mais usadas quando o assunto é a violação dos direitos humanos. É preciso dar um basta. As pessoas envolvidas têm que ser responsabilizadas pelos seus atos', afirmou a coordenadora da Comissão Justiça e Paz da CNBB, Irmã Marie Henriqueta.



Fonte: O Liberal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural