Código Florestal:Governo recua e quer adiar votação.

Após mais de 14 horas de negociações para se chegar a um acordo que permitisse a votação do novo Código Florestal pela Câmara na madrugada desta quinta-feira, uma manobra da base do governo pode adiar, pela terceira vez, a votação do texto.


Por orientação do líder do governo na Casa, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), os líderes da base, na última hora, tentam aprovar um requerimento de retirada do texto da pauta, adiando a votação para a próxima terça-feira. Vaccarezza afirmou, em plenário, que não queria votar o texto "às escuras".


Vaccarezza disse ainda ser inaceitável a aprovação de um texto com o qual a presidente Dilma Rousseff não se sinta "confortável" em sancionar.


O deputado ACM Neto (BA), líder do DEM na Casa, acusou Vaccarezza de trair um acordo com a oposição que garantia a votação do projeto hoje. O deputado deu a entender que o governo estava com medo que a oposição conseguisse aprovar uma mudança no texto do relator, Aldo Rebelo (PCdoB-SP).


O principal ponto de discórdia entre governo e ruralistas é a possibilidade de o Planalto definir, por decreto, permissões de plantios em margens de rios. Para ACM Neto, esse dispositivo seria como dar uma “carta branca” ao Planalto.


- O Congresso não pode abrir mão de legislar.


O líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira, disse que voltou atrás na intenção de votar o projeto hoje, pois ainda havia confusão sobre trechos do novo relatório de Aldo. Leia mais R7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural