Pedra maia é exibida para desmentir anúncio do fim do mundo em 2012

No G1

[caption id="attachment_3532" align="alignleft" width="237" caption="Foto: René Alberto López / AFP Photo)"]Foto: René Alberto López / AFP Photo)[/caption]

A pedra do calendário maia que foi interpretada erroneamente como um anúncio do fim do mundo marcado para dezembro de 2012 foi apresentada na terça-feira (29) em Tabasco, sudeste do México.


A peça é formada de pedra calcária e esculpida com martelo e cinzel, e está incompleta. "No pouco que podemos apreciá-la, em nenhum de seus lados diz que em 2012 o mundo vai acabar", enfatizou José Luis Romero, subdiretor do Instituto Nacional de Antropologia e História.


Na pedra está escrita a data de 23 de dezembro de 2012, o que provocou rumores de que os maias teriam previsto o fim do mundo para este dia. Até uma produção hollywoodiana, "2012", foi lançada apresentando esse cenário apocalíptico.


"No pouco que se pode ler, os maias se referem à chegada de um senhor dos céus, coincidindo com o encerramento de um ciclo numérico", afirmou Romero. A data gravada em pedra se refere ao Bactum XIII, que significa o início de uma nova era, insistiu o pesquisador.

Comentários

  1. “No pouco que se pode ler, os maias se referem à chegada de um senhor dos céus, coincidindo com o encerramento de um ciclo numérico"

    "à chegada Senhor dos céus", isto não seria o juizo final?
    Ou para que outro motivo o Senhor dos Céus viria? Festa comemorativa ?

    ResponderExcluir
  2. Acho que os mayas e outras civilizações que profetizaram quase as mesmas coisas, são na verdade falsos profetas que surgiram por obra de Satanás; estes foram usados por Satanás, justamente com o intuito de preparar o mundo para a chegada do “homem do pecado, o filho da perdição” ou como o Apostolo João diz em Apocalipse 17 “a besta que subiu do abismo” aquele homem que foi amado por muitos durante 27 anos a ponto de ter sido beatificado e que reaparecerá como o oitavo rei citado em Apocalipse 17, aquele que “surgirá do abismo”. É este o senhor que virá do céu no final do 13º Baktun, e não Yeshua.
    “Irmãos, quanto à vinda de nosso Senhor Yeshua e à nossa reencontro com ele, rogamos a vocês que não se deixem abalar nem alarmar tão facilmente, quer por profecia, quer por palavra, quer por carta supostamente vinda de nós, como se o dia do Senhor já tivesse chegado. Não deixem que ninguém os engane de modo algum. Antes daquele dia virá a apostasia e, então, será revelado o homem do pecado, o filho da perdição. Este se opõe e se exalta acima de tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, a ponto de se assentar no santuário de Deus, proclamando que ele mesmo é Deus”. 2º Tessalonicenses 2:1-4
    “A besta que você viu, era e já não é. Ela está para subir do abismo e caminha para a perdição. Os habitantes da terra, cujos nomes não foram escritos no livro da vida desde a criação do mundo, ficarão admirados quando virem a besta, porque ela era, agora não é, e entretanto virá.
    "Aqui se requer mente sábia. As sete cabeças são sete colinas sobre as quais está sentada a mulher.
    São também sete reis. Cinco já caíram, um ainda existe, e o outro ainda não surgiu; mas, quando surgir, deverá permanecer durante pouco tempo.
    A besta que era, e agora não é, é o oitavo rei. É um dos sete, e caminha para a perdição.” Apocalipse 17: 8-11
    Essas profecias mayas e outras tantas, são obras de engano do inimigo, que visam preparar o mundo para receber o homem do pecado como se ele fosse Deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural