Juiz diz que greve dos professores é ilegal

Farol.
Os profesores municipais em assembleia decidiram paralisar suas atividades laborais como forma de garantir reajuste em seus salários em virtude das negociações com o governo municipal terem sido infrutíferas, não dando outra opção a categoria a não ser a greve, como afirmaram os professores integrantes da comissão de negociação para a assembleia do dia 17/02.

A Prefeitura de Santarém recorreu ao poder judiciário e hoje o Juiz Waltencir Alves Gonçalves, da 8ª vara cível - Santarém, considou a greve ilegal, devendo os professores retornarem as suas atividades de imediato, sob pena de multa de R$ 10.000,00 (Dez mil reais) e descontos em seus contracheques.

Comentários

  1. bom dia cmpanheiros da area da educação, mesmo o juiz considerando a greve ilegal a propia constituição afirma no Art. 9º,insiso VII do Art. 37, continue de greve não tenham medo esse é um direito da coletividade. a´força da coletividade é capaz de tira o juiz. meu municipio fez tambem greve alegaram que nossa greve era ilega mais não provaram. um forte abraço do Sindicalista leon Autazes -AM.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural