Presidente de honra do IHGTap visita sede da entidade



O prefeito Alexandre Von, presidente de honra do IHGTap desde 2013, visitou ontem (30/12), pela primeira vez a sede do instituto. Von foi recebido pela presidente Terezinha Amorim e pelos diretores Sidney Canto, Sidnei Rocha, Jota Ninos e Jackson Fernando Rêgo Matos.


A Casa da Memória do Oeste do Pará (CMOP), foi inaugurada em março deste ano dentro de uma parceria com a Prefeitura Municipal e abriga a sede do IHGTap composta de espaço público para leitura e pequenos eventos.

Na oportunidade foi inaugurada a climatização de uma das salas da CMOP, que será denominada Espaço Ruy Barata, em homenagem ao poeta santareno que residiu nesse prédio.

O prefeito foi informado também, que a biblioteca do IHGTap será denominada Biblioteca Éfrem Galvão, em homenagem ao escritor santareno e um dos fundadores do instituto falecido este ano.

Os diretores agradeceram a parceria com a Prefeitura que continuará em 2016, tanto na manutenção do prédio quanto na produção da revista anual do IHGTap. A inauguração oficial dos novos espaços acontecerá em março de 2016, quando o IHGTap completa 4 anos de fundação. A quarta revista anual do IHGTap será lançada também em março. (Jota Ninos)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural