Pesquisa: Banimento de celulares em sala de aula melhora desempenho dos alunos

No Portal CNM

celular

Um estudo conduzido por pesquisadores das Universidades americanas do Texas e de Louisiana mostra que a ausência dos celulares em sala de aula melhora a performance dos alunos em até 6%. Entitulado Tecnologia, distração e o desempenho dos estudantes, o material verificou as notas dos alunos antes e depois da proibição dos aparelhos em algumas escolas inglesas.

Desde 2001, os pesquisadores coletam informações sobre o desempenho dos estudantes nas escolas de Birmingham, Londres, Leicester e Manchester. Depois, combinaram esses dados com as informações sobre o desempenho dos jovens em exames ancionais externos.

Após a proibição dos dispositivos, os estudantes na faixa etária de 16 anos tiveram um desempenho 6,4% maior do que o desvio padrão. Isso, na visão dos autores da pesquisa, corresponde à adição de uma hora a mais de estudos na escola por semana.

Os estudiosos acreditam que os resultados da pesquisa podem ser semelhantes nos Estados Unidos, onde 73% dos adlescentes possuem um celular. Entretanto, fazem uma ressalva quanto às conclusões do estudo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escola tecnológica de Santarém realiza Feira Científica

IBGE disponibiliza novos mapas da densidade demográfica brasileira

Câmara de Santarém consolida a implantação do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo