Uepa divulga estrutura e calendário do Prise e Prosel

UEPA
A universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgou a estrutura, o calendário de provas e os critérios de eliminação dos Processos Seletivos 2015. As normas são válidas para o Programa de Ingresso Seriado (Prise) e para o Processo Seletivo (Prosel).
Para a estrutura, os Processos Seletivos contarão com a atuação de uma Assessoria Técnico-Pedagógica voltada às normas de elaboração das questões e critérios de correção, que darão ênfase ao raciocínio, à capacidade de organização de ideias e de interpretação de dados e fatos. Para a elaboração das questões, os professores terão como base princípios, como a contextualização na aplicação dos conhecimentos, a integração das disciplinas por área de conhecimento e outros, especificados no edital.

Quanto ao calendário, as provas das três etapas do Prise e do Prosel foram divididas na seguinte ordem: a primeira etapa será realizada no dia 16 de novembro, das 8h às 13h; a segunda etapa, 17 de novembro, das 8h às 13h; na terceira etapa, os candidatos inscritos para curso de Licenciatura em Música farão o exame habilitatório no dia 14 de outubro (manhã e tarde), e a prova ocorrerá no dia 7 de dezembro, das 8h às 14h.


Na primeira etapa, serão aplicadas 56 questões objetivas, cada um valendo um ponto, correspondentes ao conteúdo programático ministrado no primeiro ano do Ensino Médio nas disciplinas de Língua  Portuguesa,  Literatura  Brasileira  e  Portuguesa,  História,  Geografia, Matemática,  Física, Química e Biologia.

A segunda etapa corresponde à aplicação de 60 questões objetivas, valendo um ponto cada, relacionadas ao conteúdo ministrado no segundo ano do Ensino Médio, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol).

A terceira e última etapa consiste na aplicação de 54 questões objetivas que abordam o conteúdo programático do terceiro ano do Ensino Médio, cada uma valendo 1 ponto, mais a redação, que valerá 30 pontos. Nesta última etapa, serão aplicadas questões com conteúdos das disciplinas: Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Língua Estrangeira.

Dentro dos critérios de eliminação do Prise e do Prosel, estará eliminado para a realização da terceira etapa o candidato que: na soma dos pontos obtidos na primeira e segunda etapas, não alcançar 40 pontos; que na segunda etapa obtiver zero de acertos em quatro ou mais disciplinas; cuja classificação dentro do seu curso de opção for superior a cinco vezes o número de vagas ofertadas para o curso; que obtiver menos de 12 pontos na prova objetiva da terceira etapa e na Redação, percentual inferior a 20% dos pontos; que, no cômputo global, tiver menos de 50 pontos dos 200 pontos totais; e que, na terceira etapa tiver zero de acertos em quatro ou mais disciplinas.

A Uepa também informa que, até o dia 31 de agosto deste ano, tornará público as normas e procedimentos para inscrição, além dos cursos oferecidos, o quantitativo de vagas e turnos.
 
CONFIRA AQUI A ESTRUTURA E CALENDÁRIO DAS PROVAS
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural