Seduc e Sintepp debatem pauta de reivindicações da categoria

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) recebeu uma comissão de representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), em reunião nesta terça-feira (13), no Centro Integrado de Governo (CIG). Durante a reunião, foi esclarecido como o governo do Estado está atendendo a pauta de reivindicação e cumprindo os acordos firmados para o fim da última greve da categoria, em 2013.


A comissão do Sintepp solicitou definição sobre a jornada de aula dos professores da rede estadual e o que será implementado sobre as demandas da última greve dos trabalhadores da rede estadual de ensino. Para o presidente do sindicato, Mateus Ferreira, a categoria espera uma definição sobre a jornada de trabalho, a garantia de que o governo retire a extra jornada de horas aulas sem redução do salário, além de implantar o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).
Sobre a carga horária, a Seduc reiterou que não há perda no enquadramento para a nova jornada de trabalho. Os dez trabalhadores da educação presentes à reunião foram informados de que o contracheque do mês de maio conterá o pagamento de 200 horas de jornada, bem como, o adicional acordado de 25% de hora-atividade da respectiva jornada.


Informações da Agência Pará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural