Problemas no Minha Casa, Minha Vida

Do Blog do Alvaro Dias

minha_casa_minha_vida_foto Tv tapajós_blogh do sidEm Santarém, casas do programa inundadas/Foto: Tv Tapajós


Auditoria recente do Tribunal de Contas da União revela que o Programa Minha Casa Minha Vida, vitrine eleitoral do governo Dilma, apresenta diversos problemas relacionados à qualidade e à localização das unidades habitacionais entregues à população beneficiada. De acordo com o TCU, falta rigor dos gestores com os processos de contratação e acompanhamento dos projetos, o que faz com que a efetividade do programa seja comprometida. Os técnicos do Tribunal avaliaram, nas unidades habitacionais entregues, quesitos como a qualidade das construções, a infraestrutura no entorno dos empreendimentos, o atendimento das metas do Minha Casa e o desenvolvimento do trabalho técnico social junto aos beneficiários. Foram encontrados defeitos como casas em desconformidade com as especificações mínimas do programa, construídas com materiais de baixa qualidade e sem observar as normas técnicas exigidas. Segundo o relatório, a situação compromete a segurança e o bem estar dos beneficiários.
Mais Detalhes: TCU detecta: programa Minha Casa Minha Vida entrega casas de baixa qualidade e cheias de defeitos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural