Mudou

Por: Ronaldo Campos


[caption id="attachment_11676" align="alignleft" width="90" caption="Ronaldo Campos"][/caption]


Antes vistos como irmãos siameses, os primos, advogado Helenilson Pontes “PPS”, vice-governador, e Nélio Aguiar “PMN”, médico e vereador, não mais dispensam um ao outro a mesma estima, estão separados. Os motivos reais nenhuma das partes sabe explicar o porquê. A verdade é de estarem há mais de 5 meses sem comunicação, nem pelo celular, tudo indicando de breve as coisas se tornem inexplicáveis. Numa de suas vindas à Santarém o vice visitou o Hospital Regional dispensando a companhia do primo médico. Para a maioria dos membros da colônia nordestina, Helenilson não é mais o mesmo de antes de ocupar o cargo, mudou, inclusive de amigos, sofrendo um desgaste político continuado, de difícil reversão. Na política, o difícil não é subir é saber descer. 4 anos passam rápido, principalmente se tiver pretensão e depender de votos. Odair Correa gostava de seguranças (PM’s a paisana), mas era mais humilde.

Comentários

  1. Marcelo Medeiros27/01/2012, 08:29

    Esse "distanciamento" um do outro tem lá suas raizes na postura de Helenilson Pontes ter ficado neutro na questão do plebiscito, o que - convenhamos - é assunto de foro íntimo. A democracia verdadeira pré-estabelece o direito ( saudável ) a divergências, pensamentos contrários. Não olhar por esse prisma é próprio de conveniências particulares.
    Amizade que não suporta divergência não é amizade. Querer que os meus amigos pensem como eu é próprio de autocratas, não de democratas.
    O Nélio, pela formação que tem, dveria rever conceitos, assim como outros vereadores e políticos santarenos que "deram as costas" para Helenilson.
    Dialogar é o caminho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural