Itaituba: Evento pró Tapajós.

O presidente da Câmara José Maria Tapajós (PMDB), na Tribuna analisou como positivo o recente evento Pro Estado do Tapajós, realizado na cidade de Itaituba, principalmente porque contou além da classe política e empresarial, com a presença representativa da população itaitubense. Tapajós, juntamente com seus pares Reginaldo Campos (PSB) e Valdir Matias Júnior (PV), estiveram presentes.


Tapajós relata que o evento veio ao encontro do pensamento de todas as prefeituras e Câmaras do Oeste do Pará e do povo, que priorizou exatamente pela instalação em cada município, dos comitês de apoio a criação do novo estado.


O parlamentar enfatizou que na próxima quarta-feira, 25/05/2011, o projeto de plebiscito com as emendas, já vai ser votado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal.
O presidente da Câmara anunciou que ele, juntamente com o vereador Reginaldo Campos, prefeitos, alguns secretários de governos municipais e demais parlamentares da região geográfica do novo estado, vão estar presentes.


Ao final de sua fala, José Maria Tapajós pediu a todos os presentes na sessão desta segunda-feira na Câmara, que fizessem um minuto de silêncio, pelo falecimento do ex vereador Odonaldo Cardoso, ocorrido no último sábado.



Valdir Matias Júnior

O vereador Valdir Matias Júnior (PV), na Tribuna também se referiu ao evento pro Tapajós realizado em Itaituba, do qual ele participou.

O parlamentar disse que ficou entusiasmado por ter constato no encontro a presença de mais de três mil pessoas. Tendo o evento sido realizado em Praça pública.

Matias parabenizou o Movimento Pro Estado pela realização do acontecimento e disse ser necessário fazer mais eventos como esse, em todos os municípios que vão compor o novo estado. Ele está otimista quando a votação das emendas do Projeto, que vão ser votadas na Comissão de Constituição de Justiça do Senado na próxima quarta-feira, 25/05/2011 e crê que depois disso o processo para se chegar até a votação do plebiscito, vai ser rápido.


CMS



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural